| Mercado de Cafe | |
O Brasil registrou novo volume histórico nas exportações de café solúvel em 2020. O País exportou o equivalente a 4,1 milhões de sacas de 60 kg, o que representou avanço de 2,4% na comparação com 2019, ano do recorde anterior. Desse total, 74% foram na forma de spray dried, 18,9% em freeze dried e 7,1% em extratos e outros. Os dados fazem parte de levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics).
Destinos
O café solúvel brasileiro foi exportado para 102 países no ano passado, com o ranking sendo encabeçado pelos Estados Unidos. Na sequência, vieram Rússia, Argentina, Indonésia e Japão, respectivamente.
Mercado Interno
Em 2020, o volume de café solúvel consumido no Brasil foi de 21.762 toneladas, o equivalente a 943.020 sacas de 60 kg, quantidade que implica crescimento de 4,2% em relação a 2019. Desde que a Abics modernizou seu sistema estatístico, em 2015, o ano passado foi o que registrou o melhor desempenho no consumo interno.
| Mercado de Cafe | |
| ↪ |
Café encerra sessão desta segunda-feira com fortes ganhos nas bolsas internacionais
22 12 2025
Arábica fecha com ganho de 670 pontos no primeiro vencimento
|
| ↪ |
Preços do café recuam nas bolsas internacionais
18 12 2025
Níveis atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira
|
| ↪ |
Os preços do café fecham a sessão desta quinta-feira em lados opostos nas bolsas internacionais
11 12 2025
Arábica avança em mais de 1%
|
| ↪ |
Café fecha com alta nas bolsas internacionais
09 12 2025
B3 acompanha a valorização
|
| ↪ |
Café arábica fecha sessão desta 5ª feira com ganhos de 2%
04 12 2025
Os preços do café se consolidaram com ganhos no fechamento da sessão desta quinta-feira
|
| ↪ |
Mercado cafeeiro consolida mais um fechamento com quedas
02 12 2025
Robusta recua mais de 2%
|
| ↪ |
Sexta-feira de baixas expressivas para os futuros do café nas bolsas internacionais
21 Nov 2025
B3 também fecha com baixas
|