Mercado de Grãos | |
A quinta-feira (25), como tradicionalmente acontece, é dia de novo reporte semanal de vendas para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e os números vieram neutros tanto para soja, como para milho e trigo para a semana encerrada em 18 de junho.
Os EUA venderam 601,9 mil toneladas da safra 2019/20, um volume 12% maior do que o registrado na semana passada, mas 10% menor do que a média dos últimos cinco anos. O total ficou ainda dentro das expectativas do mercado, que variavam entre 400 mil e 900 mil toneladas. A China foi a principal compradora. Em todo ano comercial, as vendas americanas somam 44,801 milhões de toneladas, conttra pouco mais de 47 milhões do ano passado, nesse mesmo período.
Da safra nova, foram 560,7 mil toneladas da oleaginosa, frente as projeções de 400 mil a 1 milhão de toneladas. Os chineses, no caso da temporada 2020/21, também foram o principal destino.
MILHO
O USDA informou ainda que as vendas semanais de milho da safra velha dos EUA totalizaram 461,7 mil toneladas, contra projeções de 300 mil a 800 mil toneladas. Em relação à semana anterior, o aumento foi de 29% e se comparado à média das últimas quatro semanas, se observa um recuo de 11%. O México foi o principal destino. Na safra 2019/20, o acumulado das vendas americanas é de 41,952,4 milhões de toneladas, contra mais de 48 milhões de toneladas do ano anterior.
Os americanos venderam também 77 mil toneladas de milho da safra 2020/21, volume abaixo do intervalo esperado pelos traders de 100 mil a 300 mil toneladas. Neste caso, a Costa Rica foi o principal destino.
TRIGO
No caso do trigo, as vendas semanais para exportação da safra 2020/21 foram de 518,7 mil toneladas, com o Japão como principal destino. As expectativas do mercado variavam entre 250 mil e 600 mil toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas
Mercado de Grãos | |
↪ |
Soja/Cepea: Preços atravessam maio com pequenas variações
02 Jun 2025
Ao longo de maio, os preços da soja oscilaram dentro de uma faixa estreita, apontam levantamentos do Cepea.
|
↪ |
Milho/Cepea: Oferta crescente e retração compradora mantêm preços em queda
02 Jun 2025
Pesquisadores explicam que a oferta do cereal vem aumentando, e a expectativa é que a disponibilidade continue elevada nas próximas semanas, sobretudo por conta do início da colheita da 2ª safra.
|
↪ |
Milho fecha em alta na B3 apoiado pelo dólar e demanda maior pelo cereal do BR
30 Mai 2025
Já em Chicago, futuros do cereal acumulam perda de 3% na semana.
|
↪ |
Pressionado pela entrada da safrinha, milho fecha 5ª feira com mais de 1% de baixa na B3
29 Mai 2025
Chicago também fecha no vermelho e contribui para pressão.
|
↪ |
Soja/Cepea: Valores internos reagem
26 Mai 2025
Mercado brasileiro parece buscar um melhor direcionamento diante das recentes notícias sobre as safras na América do Sul, do ritmo de cultivo nos EUA e da guerra comercial entre o país norte-americ
|
↪ |
Milho/Cepea: Colheita da 2ª safra é iniciada; preço segue em queda no Brasil
26 Mai 2025
Ainda que de forma localizada e pontual, a colheita da 2ª safra de milho.. Ao mesmo tempo, as atividades envolvendo a safra verão também avançam e se aproximam da reta final.
|
↪ |
IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil
22 Mai 2025
O órgão intergovernamental, em uma atualização mensal, aumentou sua previsão para a produção global de milho em 3 milhões de toneladas métricas, para 1,277 bi/toneladas.
|