Macroeconomia

08 Jun 2021

Dólar fecha perto da estabilidade em meio a expectativas sobre política monetária

O dólar voltou a fechar perto da estabilidade, em sessão marcada por expectativas sobre decisões de política monetária do Fed e do BC do Brasil.

dólar voltou a fechar perto da estabilidade em relação ao real nesta terça-feira, em sessão marcada por expectativas sobre decisões de política monetária do Federal Reserve e do Banco Central do Brasil, enquanto vários investidores chamaram a atenção para uma melhor percepção sobre a economia doméstica.

O dólar spot teve variação negativa de 0,06%, a 5,0352 reais na venda, seu menor patamar para encerramento desde 10 de junho de 2020 (4,9398 reais). O dólar futuro negociado na B3 (SA:B3SA3) tinha queda de 0,12%, a 5,053 reais.

Em um dia de agenda mais tranquila, vários especialistas destacaram as expectativas em torno de dados norte-americanos sobre a inflação que serão divulgados na quinta-feira.

Com a aproximação da reunião de política monetária do Federal Reserve, os investidores ficarão atentos a qualquer sinal de superaquecimento da maior economia do mundo, já que algumas autoridades do banco central norte-americano começaram a reconhecer que estão mais próximas de um debate sobre quando retirar parte de seu nível de apoio à economia.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed encerrará sua próxima reunião em 16 de junho.

A data também contará com a decisão de juros do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil, com expectativa de elevação da taxa Selic a 4,25% ao ano, ante patamar atual de 3,5%.

Na semana passada, o IBGE informou que a economia do Brasil registrou crescimento no primeiro trimestre de 2021 e retornou ao patamar pré-pandemia, enquanto números desta terça mostraram que as vendas no comércio varejista brasileiro subiram bem mais do que o esperado em abril.

Com um cenário promissor por aqui, nem mesmo a perspectiva de prorrogação do auxílio emergencial, que já foi motivo de nervosismo nos mercados domésticos, pareceu assustar os investidores. Nesta terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo deve estender a rodada de pagamentos aos mais vulneráveis por mais "dois ou três meses", com a expectativa de ganhar tempo para o avanço da vacinação contra a Covid-19.

O dólar acumula queda de aproximadamente 3% contra o real até agora em 2021.

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira que a recente valorização do real está relacionada a notícias favoráveis sobre crescimento e no campo fiscal, acrescentando considerar "razoável" que os fluxos financeiros voltem a fluir para o país nesse cenário.

Fonte: Investing

Macroeconomia
Dólar recua 0,61% e fecha a R$ 5,04 enquanto mercado aguarda Copom

O dólar recuou frente ao real, com toda a atenção dos participantes do mercado voltada para as decisões de política monetária do Brasil e dos EUA, que serão anunciadas na quarta-feira.
Hoje
Ibovespa fecha com variação discreta antes de pregão com Fed, Copom e vencimentos
O Ibovespa fechou com uma variação discreta nesta terça-feira, com agentes financeiros na expectativa dos desfechos das reuniões do Fed nos EUA e do Banco Central no Brasil.
Hoje
Ibovespa fecha em alta em meio a confiança sobre recuperação econômica
O Ibovespa fechou em alta superando os 131 mil pts no melhor momento, em meio a noticiário positivo sobre recuperação da atividade econômica.
14 Jun 2021
Ibovespa fecha em baixa de 0,5% e recua na semana
11 Jun 2021
O Ibovespa fechou em queda, com as ações de bancos entre as maiores pressões de baixa e acumulou a primeira semana negativa desde meados de maio.
Dólar fecha em alta de 1,06% contra real
11 Jun 2021
O dólar fecha em alta, encerrando a semana com ganhos antes das decisões de política monetária do Fed e do BC do Brasil, que serão anunciadas na próxima quarta-feira.
Dólar tem leve queda ante real após dados de inflação dos EUA
10 Jun 2021
Dólar fecha queda, mesmo após a divulgação de dados norte-americanos de inflação mais altos do que o esperado, enquanto continua a perspectiva de aumento de juros no Brasil.
Ibovespa patina para manter 130 mil pontos
10 Jun 2021
O Ibovespa encontrava dificuldade para se sustentar acima dos 130 mil pts e encerra com leve alta.
Dólar fecha em alta de 0,70%.
09 Jun 2021
O dólar fechou em alta, enquanto os investidores continuavam à espera de dados norte-americanos e de decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos.
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado em ações de commodities
09 Jun 2021
O Ibovespa fechou com acréscimo discreto, apoiado no avanço de ações de empresas de commodities, na esteira da melhora dos preços do minério de ferro na China.
Ibovespa fecha em alta pelo 8º pregão e renova máximas com impulso de bancos
07 Jun 2021
O Ibovespa engatou a oitava alta seguida nesta segunda-feira, na maior série de ganhos desde 2018, renovando máximas e superando os 131 mil pts pela 1ª vez.
www.investbras.com.br
Contato
Fone: (34) 3832-0300
Rua Cesário Alvim, 1342 – 2º Piso, Sala 3
Centro - Patrocínio-MG
CEP 38740-040
Notícias sobre:
Investbras
Agente Autônomo de Investimentos

Ouvidoria Terra Investimentos
0800 940 0406