Mercado de Boi Gordo

26 Mai 2020

JBS, Marfrig e Minerva são habilitadas a exportar carne bovina do Brasil à Tailândia

A abertura do mercado tailandês para receber carne bovina e miúdos do Brasil foi anunciada na noite de segunda-feira, pelo Ministério da Agricultura, em nota.

SÃO PAULO - A JBS, a Marfrig Global Foods e a Minerva Foods, os três maiores frigoríficos exportadores de carne bovina do Brasil, estão entre as cinco companhias que receberam aprovação da Tailândia para embarcar a proteína ao país, disseram as empresas e uma fonte a par do assunto.

A Minerva confirmou a habilitação nesta terça-feira, ressaltando que sua unidade de Palmeiras de Goiás (GO), com capacidade diária de abate de 2.000 cabeças por dia, recebeu a aprovação. A planta é a maior da empresa no Brasil.

"Com uma população de aproximadamente 70 milhões de habitantes, a Tailândia figura entre os principais mercados do sudeste asiático, e sua abertura para a carne bovina brasileira configura mais uma oportunidade para o crescimento de nossas exportações", disse o comunicado da Minerva.

Já a Marfrig poderá exportar com uma unidade em Ji-Paraná (RO), segundo a empresa.

 

 

A JBS foi habilitada por meio de uma planta localizada em Campo Grande (MS), de acordo com fonte que falou na condição de anonimato.

As duas outras companhias aprovadas para exportar carne bovina ao país asiático são a Frialto, com uma unidade habilitada em Matupá (MT), e a Masterboi, com uma unidade aprovada em São Geraldo Araguaia (PA), segundo documento com detalhes das empresas aprovadas visto pela Reuters.

A abertura do mercado tailandês para receber carne bovina e miúdos do Brasil foi anunciada na noite de segunda-feira, pelo Ministério da Agricultura, em nota.

Fonte:
Reuters

 

Mercado de Boi Gordo
Média diária embarcada de carne bovina tem ganho de 70% até terceira semana de abril/24

Volume exportado de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada alcançou 155,9 mil t até a 3ª semana de ABR/24. Preço médio pago pela tonelada recua 5,10% até mesma data.
22 Abr 2024
Boi/Cepea: Momento favorece compra de boi magro para confinamento
Cepea mostra que os valores do boi magro têm caído de março a maio, justificados pela demanda relativamente baixa de agentes que ainda não concluíram o planejamento das operações do 2º semestr
18 Abr 2024
Preços obtidos na exportação total de carne bovina continuaram em queda em março, diz Abrafrigo
Comparação com Mar/23, a movimentação total de março de 2024 (carne processada + In natura) teve queda nos preços médios de US$ 4.356 por tonelada no ano passado para US$ 4.158 neste ano.
15 Abr 2024
Carne bovina: Média diária exportada avança 78,8% nos primeiros cinco dias úteis de abril/24
08 Abr 2024
Secex divulgou o volume exportado de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada nos cinco primeiros dias úteis de abril/24, em que o volume embarcado ficou em 54,6 mil toneladas.
Aumento na produção de carnes garante abastecimento interno e exportações
05 Abr 2024
Produção das três principais carnes do país deve chegar a 30,88 mi t neste ano. Volume representa um crescimento de 3,9% se comparado com 2023. Esse incremento reflete em uma elevação na disponi
Volume exportado de carne bovina registra avanço de 33,79% em abril/24, enquanto preço médio recu
04 Abr 2024
Volume exportado atingiu 166,3 mil toneladas em 20 dias úteis, segundo Secex.
Boi/Cepea: Oferta de carne é alta, mas baixo poder de compra mantém consumo limitado
04 Abr 2024
A oferta de animais para abate está elevada, mas o ainda fragilizado poder de compra do brasileiro mantém baixa a demanda pela proteína.
Boi/Cepea: Preços atravessam 1º trimestre em movimento de queda
28 Mar 2024
Segundo pesquisadores do Cepea, o lento ritmo de vendas de carne bovina no mercado doméstico, as escalas alongadas dos frigoríficos e, agora, a aproximação dos meses mais frios.
Carne bovina: Volume exportado avança 12,55% até a 4ª semana de MAR/24, enquanto preço médio re
25 Mar 2024
Volume exportado atingiu 139,9 mil toneladas em 16 dias úteis.
Boi/Cepea: Negócios são lentos no mercado brasileiro; ritmo de exportação cai
21 Mar 2024
Segundo Cepea, muitos frigoríficos indicam ter escalas alongadas e por isso, compradores estão afastados do mercado nacional, efetuando aquisições de novos lotes de animais apenas quando há neces
www.investbras.com.br
Contato
Fone: (34) 3832-0300
Rua Cesário Alvim, 1342 – 2º Piso, Sala 3
Centro - Patrocínio-MG
CEP 38740-040
Notícias sobre:
Investbras
Agente Autônomo de Investimentos

Ouvidoria Terra Investimentos
0800 940 0406