Mercado de Grãos

11 Nov 2019

Soja: Pessimismo sobre acordo China x EUA se intensifica e Chicago tem mais de 14 pts de baixa

O mercado da soja intensificou suas baixas nesta primeira sessão com perdas de mais de 13 pontos nos principais contratos negociados na Bolsa de Chicago;

O mercado da soja  intensificou suas baixas nesta primeira sessão da semana e vai encerrando a segunda-feira (11) com perdas de mais de 13 pontos nos principais contratos negociados na Bolsa de Chicago, levando o março de volta aos US$ 9,30 e o maio a atuar abaixo dos US$ 9,50. 

As cotações da oleaginosa acompanharam as baixas observadas em todo o mercado financeiro. As demais commodities também cedem, bem como os indicadores financeiros mostrando que a semana começa com os investidores bem avessos ao risco. 

Os traders vinham esperando por uma reunião ainda neste mês para a assinatura da primeira fase de um acordo parcial firmado entre chineses e americanos em outubro, mas o encontro foi adiado para dezembro. Além disso, o presidente Donald Trump informou, na última sexta-feira (8), que não concorda em reduzir as tarifas sobre produtos chineses parcialmente, etapa a etapa, como divulgado por autoridades chinesas. 

E neste início de semana, novas informações ainda não foram divulgadas por nenhuma das duas equipes, o que ajuda a manter as cotações pressionadas, com o sentimento entre os traders de que um acordo entre as duas maiores economias do mundo segue distante, mantendo distante também a demanda da nação asiática da soja norte-americana. 

 

A notícia esfriou ainda mais o mercado internacional da oleaginosa, que já havia levado um balde de água fria do último boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Enquanto os traders esperavam por algum combustível vindo dos números atualizados para novembro, o reporte não trouxe quase nenhuma alteração e a reação dos preços foi de bastante apatia. 

Outro fator que pressiona o mercado de maneira generalizada nesta segunda-feira é o crescimento dos protestos em Hong Kong. 

Boletins do USDA - Com o feriado do Dia dos Veteranos sendo comemorado nesta segunda-feira nos EUA, os reportes semanais de embarques e de acompanhamento de safra serão reportados nesta terça-feira, dia 12. 

CLIMA NA AMÉRICA DO SUL

Previsões atualizadas indicam que a partir do final desta semana a distribuição de chuvas deve melhorar no Brasil, com volumes maiores chegando, enfim, a regiões no Brasil Central onde a umidade tem sido muito necessária agora, como explicou o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mamede Luiz Melo. 

Por outro lado, na região Nordeste do país, as mudanças devem demorar um pouco mais de tempo para acontecer. "Não vem chovendo nem no leste e nem no interior da região Nordeste. E isso vai trazendo registros da umidade relativa do ar abaixo de 20%, especialmente no Oeste da Bahia e Piauí", diz. 

Fonte: Notícias Agrícolas

 

Mercado de Grãos
Milho cai mais de 1% na B3 nesta 4ªfeira, mas portos ainda dão boas oportunidades

Os preços internacionais do milho futuro também fecharam o pregão desta quarta-feira com movimentações negativas na Bolsa de Chicago.
06 12 2023
Milho: Movimento de alta continua na B3 e futuros do cereal sobem mais de 1% nesta 3ª feira
Na Bolsa de Chicago, o mercado trabalha com estabilidade, lateralizado, à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA.
05 12 2023
Safra de soja 23/24 do Brasil estimada em recorde de 158 mi t, diz Itaú BBA
A safra de soja 23/24 do Brasil está estimada em recorde de 158 milhões de toneladas, já considerando efeitos climáticos adversos em outubro e novembro no Centro-Oeste.
05 12 2023
USDA traz embarques semanais de soja abaixo e milho acima das expectativas
04 12 2023
Na semana encerrada em 30 de novembro, os EUA embarcaram 1,108,864 milhão de toneladas da oleaginosa, contra projeções de 1,25 a 2 milhões de toneladas.
Brasil supera projeção da Anec e exporta 7,4 milhões de toneladas de milho em novembro
01 12 2023
Ao longo do mês de novembro, o Brasil embarcou 7.405.902,9 toneladas de milho não moído (exceto milho doce) para exportação, de acordo com o mais recente reporte da Secex.
Futuros do milho encerraram a semana acumulando valorização de mais de 4% na B3
01 12 2023
Os preços internacionais do milho encerraram a sexta-feira com movimentações no campo positivo da Bolsa de Chicago e acumularam altas também ao longo da semana.
Milho cai nesta 4ªfeira com B3 corrigindo após altas de ontem, mas fundamentos seguem positivos
29 Nov 2023
Já a Bolsa de Chicago fechou o pregão desta quarta-feira com os preços internacionais do milho futuro operando em campo misto e registrando altas e baixas.
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira com cenário fundamental já conhecido
29 Nov 2023
O mercado passa por uma nova e ligeira correção, uma realização de lucros, mas ainda bastante focado na irregularidade da safra brasileira 2023/24.
Milho salta quase 4% na B3 com mercado físico dando suporte nesta 3ªfeira
28 Nov 2023
Já na Bolsa de Chicago (CBOT), a terça-feira chegou ao final com leves recuos para os preços internacionais do milho futuro.
Plantio do milho verão passa da metade no Brasil, mas atrasos continuam grandes
28 Nov 2023
O plantio da primeira safra 23/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 49% da semana passada e indo para 55% do total previsto, o que fica atrás dos 68,6% do mesmo período da safra passada.
www.investbras.com.br
Contato
Fone: (34) 3832-0300
Rua Cesário Alvim, 1342 – 2º Piso, Sala 3
Centro - Patrocínio-MG
CEP 38740-040
Notícias sobre:
Investbras
Agente Autônomo de Investimentos

Ouvidoria Terra Investimentos
0800 940 0406